Oi pessoal…
Resolvi fazer um post explicativo e bem esclarecedor para as polêmicas que envolvem nosso grupo de estudos.
Em primeiro lugar, calma!
Em primeiro lugar, paciência!
Em primeiro lugar, Democracia!
Em todos os outros, Cuidado.
Aqui, publicamente vou colocar meu ponto de vista que é direto e único. NUNCA foi outro.
Eu admiro o atual presidente SIM. Eu acredito que ele foi contra tudo aquilo que um partido criticou ao longo de sua construção e ao chegar ao poder.
Ele foi a figura representativa de algo improvável e por honra e maestria foi um delegado de uma nação que não se deixa enganar.
Confesso a vocês que assim como todo brasileiro, fiquei com um pé atrás. Mas ele foi lá e CONTINUOU com fé tudo de bom que o Brasil construiu.
Porém, Lula é único, é brasileiro e não é um partido ou um criador.
Lula é um exemplo que não é seguido por seus seguidores. É uma representação de uma nação e não de um partido.
É uma figura que representa a ascensão de um povo que luta para ser igual e não de um partido que luta para ser melhor do que já temos por ai, por aqui e por todos os lugares.
Ai está à diferença. Se você me perguntar se eu voto no Lula, confesso que poderia até pensar, afinal ele por não saber que era impossível foi lá e fez (Jean Cocteau).
Mas Dilma não é Lula. E precisamos saber se com ela é possível o impossível. Com o Fernando Henrique foi, o Lula continuou e conseguiu. Afinal é obrigação de um presidente fazer o melhor pelo seu povo e não um favor.
Segue uma pergunta que eu não achei resposta… Alguém sabe quem foi a profissional Dilma Roussef? Se sim, me mande por e-mail um histórico do perfil profissional dela. As vezes, por não conhecer (por que eu ainda não encontrei), pode ter informações que o brasileiro que vota, como eu, ainda não tenha tido acesso e quem sabe possamos então fazer um julgamento melhor de valores e entender que vale a pena dar uma chance e não uma segunda. Segunda change só damos quando já demos uma primeira, certo?
Peço que ao mandar os dados, vocês não me mandem mentiras, nem críticas. Afinal, defender o ponto de vista é uma coisa e acusação infundada outra. Se estamos em busca de um País melhor, não podemos viver de mentiras. Simples assim!
Outro fato relevante… Na hora que forem me enviar as informações, por favor não me mandem que ela ajudou o Presidente Lula a fazer… Quem fez foi ele. Se for para mandar algo assim, vocês terão que me enviar antes o que o Palocci fez, o Zé Dirceu, a Marta, a Erenice e outros mais. Então…. Continuo no aguardo das informações, daquelas que façam valer a pena na decisão do voto ok. Prometo aqui voltar a ser imparcial.
Aos demais que são enfáticos ao dizer que eu voto no Serra, um recado importante: Meu voto por enquanto está em uma única tecla da URNA.
A pergunta que fica é a seguinte: Você confiaria seu melhor, único e democrático poder a alguém que de fato você não conhece, só por indicação?
Se sim, se não o problema é seu… Ou nosso.
O meu voto? Ah!!! É certeiro. Voto por um país livre, democrático e feliz!!! E numa boa… Não deve influenciar nem a você nem a ninguém. Mas confesso a vocês que gostaria que o Brasil fosse para todos e não para aqueles que não tem oportunidade ou não querem ter.
Até mais tarde, hoje eu volto com news.
Juliana – juliana@consultoriapsicologica.com.br