Como Funciona

Sessões

Os serviços psicológicos através de computador são considerados breves e focais. O CFP tem adotado para os atendimentos online o número máximo de 20 sessões. Esse contato acontece via internet de 1 a 2 vezes por semana, com duração de 50 minutos ininterruptos. Isso deve ser feito em um ambiente sigiloso, tranquilo, sem interrupções, no qual o paciente possa se concentrar e ao mesmo tempo se sentir à vontade para falar sobre os seus problemas. A marcação das consultas deverá acontecer de forma prévia, estando ambas as partes de acordo e cientes do compromisso. A pontualidade é indispensável nessa forma de contato. Os atrasos não serão compensados. Caso aconteça uma falha na comunicação, ambas as partes entrarão em um acordo quanto aos possíveis custos e responsabilidades.

Os agendamentos das sessões on-line ocorrerão após o primeiro contato do paciente com a profissional através do e-mail consultoriapsicologicabr@gmail,com ou por telefone (veja marcação de consultas). Em seguida, a profissional enviará um formulário para o paciente especificar suas informações pessoais.

 

Valores e Formas de Pagamento

O pagamento deverá ser realizado via depósito bancário em conta corrente e o comprovante do pagamento enviado via e-mail. O depósito deverá ocorrer antecipadamente ou em um máximo de 24 horas após a sessão. Caso a sessão venha a ser cancelada, o valor será devolvido ao paciente ou responsável. As sessões devem ser marcadas com um mínimo de 48 horas de antecedência. Caso deseje desmarcar, favor comunicar com 24 horas de antecipação para que o horário seja oferecido a outro paciente que necessitar. O não comparecimento ou falta de justificativa do paciente serão considerados como atendimento realizado e, portanto, será cobrado. O valor do atendimento online é de R$ 100,00 reais a sessão. Para marcar o atendimento, entrar em contato via e-mail ou telefone . Atrasos não serão compensados. Caso aconteça uma falha na comunicação, ambas as partes entrarão em um acordo quanto aos possíveis custos e responsabilidades.

DIFERENÇA ENTRE PSICOTERAPIA E ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ON-LINE: Orientação psicológica é diferente de psicoterapia. As questões trazidas, nas sessões de orientação psicológica online, são avaliadas e respondidas de forma breve e focada, e tem caráter orientativo em questões pontuais de sua vida, com o limite de 20 atendimentos, sem o aprofundamento de uma sessão de psicoterapia. A orientação psicológica on-line é uma proposta de trabalho breve e pontual, destinada a todas as pessoas que, por circunstâncias diversas, estão mais fragilizadas emocionalmente e mais inseguras para lidarem e conduzirem sozinhas a situação problema vivenciada e que estejam em busca algum tipo de ajuda ou tratamento, porém, nem sempre, com esclarecimentos suficientes. Ou seja, é um “ponto de partida” entre o profissional e aquele que solicita ajuda, onde você tem a possibilidade de apresentar os seus anseios, questionamentos, problemas, assim como, seus objetivos e/ou suas expectativas. No decorrer do trabalho de orientação psicológica, algumas conclusões poderão ser formuladas em conjunto com o profissional responsável, particularmente, no que se refere ao direcionamento para um tipo de tratamento ou, até mesmo, na elaboração de ações mais adequadas e a pessoa se dar por satisfeita no momento. Já a psicoterapia, é um método de trabalho que busca amenizar o sofrimento da pessoa por meio de um processo de autoconhecimento. Assim, ajuda a pessoa a vislumbrar o real motivo que está por trás de suas queixas e conflitos, a perceber o que quer e, principalmente, a se responsabilizar pelas suas escolhas e condutas, muitas vezes, responsáveis pela situação geradora de conflitos.

Indicação

O atendimento online é uma ferramenta de ajuda ao paciente, porém jamais deverá substituir a relação pessoal no consultório. Trata-se de uma forma de comunicação a distância que visa a um atendimento informativo, focal e temporário, onde não haja comprometimento do Código de Ética Profissional do Psicólogo. Em geral, se aplica a situações extraordinárias nas quais haja o impedimento ou inviabilização do contato no consultório. Todavia, o mesmo deverá ser de forma temporária, visando suprir uma necessidade imediata e circunstancial do paciente, como por exemplo pacientes em trânsito ou que se encontrem temporariamente impossibilitados de comparecer ao consultório por motivo de força maior.

Os atendimentos são pontuais, não podendo atender pacientes com patologias graves como depressão.

Público Alvo e Autorização para menores de 18 anos

Os atendimentos online se destinam aos maiores de 18 anos que desejem receber serviços de orientação psicológica e aconselhamento. Em se tratando de menores de 18 anos de idade é imprescindível a autorização legal dos pais ou responsáveis, de preferência por escrito. Esta autorização será discutida com os pais ou responsáveis antes do atendimento.

Se desejar marcar uma consulta online: mande para o e-mail consultoriapsicologicabr@gmail.com, o dia e horário que deseja ser atendido que enviaremos todas as especificações por e-mail em resposta.

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